1.9.10

15º campeonato mundial de Air Guitar

No último mês de agosto milhares de pessoas reuniram-se ao redor do mercado de Oulu, Finlândia, para assistir 41 competidores de Air Guitar, ou guitarra imaginária no bom e velho portuga.


O mundial de 2010 reuniu concorrentes do mundo inteiro como Japão, Malásia, Reino Unido, Canadá, Alemanha, Eslováquia, Rússia, México, e o Brasil representado pelo campeão nacional Alan Foster, vulgo "Xirtam", que ficou com a vigésima segunda colocação.
Cada competidor teve direito a duas apresentações. A primeira com uma música de sua escolha, e a segunda com a música "Foxy Lady" de um guitarrista quase desconhecido chamado Jimi Hendrix.
O vencedor foi escolhido pela sua capacidade de movimentação no palco e principalmente pela realidade com que empunhava o instrumento imaginário.

Seguindo esses critérios os juízes elegeram um francês muito doido chamado "Gunther Love" ou como consta na identidade, Sylvain Quimene, para ocupar a posição de campeão mundial pela segunda vez consecutiva.

Quê? Um vídeo do maluco? Saindo...




O Campeonato Mundial de Air Guitar (Air Guitar World Championships) acontece desde 1996 como parte da programação do Oulu Music Video Festival. Hoje na sua décima quinta edição o campeonato já é a atração principal do evento.

Mais sobre essa viagem sem guitarras no verde e amarelo: Airguitarbrazil.com.br

"Quem nunca brincou disso sem querer, que atire o primeiro tijolo."

1 comentário

Anônimo

que coisa idiota....
o cara nunca tocou guitarra na vida e acha que ta apavorando. uahua

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails