20.9.10

Canetas e nada mais

Durante toda a infância recebi elogios (da minha mãe) sobre meus trabalhos nas aulas de artes, e sempre diziam (a professora, e de novo a minha mãe...) que eu seria um grande artista. Eu acreditava, pois não fazia a mínima ideia de que aqueles coqueirinhos desenhados com esferográficas não me levariam a lugar algum.

Já no caso de Juan Francisco Casas...


Coloque nas mãos do artista espanhol 15 ou 20 canetas comuns, dê a ele uma ou duas semanas, e ganhe um queixo arrastando no chão.
Casas começou sua carreira fazendo pinturas tradicionais. E quase que "brincando" ao tentar reproduzir algumas fotos de amigos, usando apenas canetas esferográficas, acabou descobrindo e amadurecendo um talento incrível e fora dos padrões.

A inspiração em seus desenhos vem nitidamente do universo feminino, explorando uma sensualidade inusitada e descontraída. O que acaba deixando suas obras ainda mais belas e beirando a perfeição.

Todas as obras do artista e suas canetas endiabradas você curte no: Juanfranciscocasas.com

"Mãe, por que você mentiu pra mim...?"

2 Mergulhando no Ócio

Adriana Alencar

Interessante o tipo de arte, mas talvez fosse melhor postar uma foto colorida para ver bem o resultado. Um abraço, Adri

Deivis Vieira

Oi Adri,
Na verdade ele usa apenas as cores azul (na grande maioria dos desenhos) e preto. Mas agora fiquei curioso, será que em cores, essas pinturas do espanhol ficariam tão perfeitas como essas em uma só cor?
Nos resta esperar para que ele se arrisque nessa experiência.
Abração e valeu o toque!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails