26.10.10

Do lixo a arte

Mundialmente a produção de lixo por habitante fica em média de 1,2 kg por dia. Só no Brasil em 2009 foram geradas 182 mil toneladas diárias, aproximadamente 66 milhões de toneladas de lixo por ano. E anualmente essa média vem aumentando na faixa de 7,7 por cento. Alguém aí sabe nadar no lixo?

O escultorpintorefotógrafo estadunidense Tom Deininger não faz parte dessa mal cheirosa média, o cara encontrou uma forma de reciclar o lixo de uma maneira diferente, aliás, bem diferente...


No mundo existe uma grande quantidade de artistas que usam como matéria prima o lixo, inclusive aqui no Brasil. Alguns trabalham com um tipo específico de material, outros com qualquer "porcaria".
É o caso de Tom, que usa tudo o que não prestar mais e estiver dando sopa pela frente. Suas obras impressionam tanto pela perfeição quando observadas sob uma perspectiva mais ampla, quanto pelos detalhes e cores empregadas.

Viaje sem pressa pelas criações do "artista do lixo" (não se preocupe, elas não tem cheiro), e aprenda a reciclar com classe no: Tomdeiningerart.com

"Ainda tentando imaginar o montante de 66 milhões de toneladas de lixo...? "

Comenta aí!

Related Posts with Thumbnails