10.1.11

Um mergulho para o nada

Imagine mergulhar um hectômetro, ou 100 metros de profundidade. Sem ajuda de qualquer tipo de equipamento, tanto para respirar, quanto para impulsionar, ou seja, apenas com uma roupa de borracha e nada mais. Loucura, não?

O neozelandês William Trubridge se tornou a primeira pessoa no planeta (e quem sabe fora dele) a realizar essa façanha. O insano e histórico mergulho foi no famoso Blue Hole Dean, nas Bahamas.

Relaxe, segure o fôlego o máximo que puder, e mergulhe...




Uma curiosidade: Os nomes rolando no canto do vídeo durante a descida são de amigos e adeptos do mergulho que compraram cada um, um metro do cabo de 100 metros.

"Cheguei nos 30 metros. Mas esqueci a volta e morri afogado."

12 Mergulhando no Ócio

Eu / Sua Mãe

É Falso.

Anônimo

ba legal cara!

Anônimo

como pode?
e a descompressão? o cara subiu 100 metros em pouco mais de 3 minutos, sem paradas...e não deu nada?

ta me cheirando fake.

Anônimo

¬¬

Guilherme costa

É verdade, saiu na revista GEO editora Escala nº 19.

Anônimo

Informem-se melhor. Essa modalidade de mergulho existe e há até competições aonde o atleta precisa trazer uma bandeira que fica submersa na ponta da corda. É claro que necessita-se de um extremo treinamento de alta-inspiração. Vi uma matéria com uma mergulhadora num programa esportivo e ela ficou mais de seis minutos sem respirar dentro de uma piscina. Muitos já morreram praticando esse esporte, por isso, não é pra qualquer um.

Anônimo

Eu gosto muito desse tipo de esporte, embora tenha largado por causa da musculação... Quero dizer, não sem equipamentos, mas apnéia mesmo, eu fazia bastante quando mergulhava... Eu não consigo imaginar como esse cara atingiu os 100m, uma vez quando estava em uma lagoa artificial, onde o lugar mais fundo era o centro e teria cerca 40m de profundidade, meu amigo e eu apostamos quem conseguiria atingir a maior profundidade sem equipamento nenhum, nem cabos.. Sim iriamos arriscar nossas vidas atoa por causa de uma aposta idiota, creio que quando eu atingi uns 20m.. 30m tava muito dificil de manter o ar dentro dos pulmões, e o ouvido parecia que ia estourar... Eu ganhei aposta, não cheguei ao fundo, e quase morri por causa do folego e a manobra de descomprensão.

Anônimo

O mane o tempo de descompressão é para mergulho feito com cilindro por conta do Nitrogênio RESIDUAL a velocidade que ele desce e sobe e sem fazer trocas GASOSAS faz com que o corpo não necessite de descompressão

Portanto Acredito na veracidade do vídeo.

Anônimo

A descompressão só é necessária quando se mergulha com cilindro de ar comprimido.

Anônimo

Mas ele foi subindo devagar..

Anônimo

Só precisa de descompressão se ele mergulha com cilindro e fica respirando a mistura em alta pressão. Nesse caso a descompressão é necessária pois os gases absorvidos no sangue, quando do retorno para superfície se expandem e podem causar embolia.

Como ele "levou" o oxigênio da superfície não existe risco de embolia. O risco existente é de desmaio por falta de oxigênio no sangue.

Anônimo

Foda!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails