16.5.11

Ah, a ciência!

Dizem que a Sra. ciência tudo explica. Não sei se é verdade, mas sempre que algo com um conceito diferente é exposto, o tal do "sabidão" está lá, todo pimpão e com uma resposta pronta pra tudo.

A viagem abaixo é uma chance para descobrir se você é um desses, ou se é só mais um (como eu)...




"Algum sabidão por aí? Hein? Algum? Algum?"

4 Mergulhando no Ócio

Daniel

Cada pêndulo tem um comprimento diferente. As bolas tem o mesmo peso e tamanho e seu movimento se comporta como a de uma onda.
Cada bola foi esticada para o lado a mesma distância.
Portanto, é como se cada bola tivesse recebido a mesma quantidade de energia potencial, a energia potencial de cada bola é convertida em energia cinética quando são soltas e entram em movimento.
O movimento delas então passa a ser um movimento sinusoidal, onde a energia potencial é transformada em cinética e vice-versa quando a bola desacelera do outro lado.
Como cada pêndulo é progressivamente maior que o outro, é como se fossem ondas com comprimentos de onda e frequências diferentes, mas a aceleração é a mesma.
Logo, é como se o pêndulo mais curto demorasse menos tempo para fazer ou vai e volta.
Os pêndulos vão perdendo energia com o passar do tempo, indo cada vez menos longe do ponto médio em cada ciclo, até perderem toda a energia e pararem no centro.
Durante o processo, as ondas podem entrar em harmonia entre si, como acontece nos acordes das músicas.
Frequências de onda diferente podem estar em consonância, parecendo andar juntas, e isso cria um efeito muito interessante.

Anônimo

cara pelo amor de deus!!, ¬¬ isso é efeito que da pela posição da camera!.
vc acha q é magica? ''ou se é só mais um (como eu)'', se vc n se importa pelas coisas do seu planeta, e não busca a ciencia, só lamento, vc é um zoombie em vida.
o cara ñ entender como funciona um penduloo é FODA

Alysson Silverio

O engraçado é que o anônimo ai crê que todas as pessoas no mundo devem virar cientistas para explicar a tudo! PAU NO CÙ MSM! Deve ser um religioso idiota!

Anônimo

Eu ia me meter e falar, mas não tenho nada a completar. Boa resposta Daniel!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails