18.6.12

Topolivros

Escritor, compositor, cantor, fabricante de instrumentos musicais, pintor, cenógrafo, quase um Bombril. Hoje vou apresentar o trabalho do também escultor, Guy Laramée.


As impressionantes esculturas em livros antigos e bíblias da série "Guan Yin" exploram características topográficas, como vulcões, montanhas, oceanos, cavernas e grutas. Segundo o artista canadense, um projeto dedicado às forças misteriosas da natureza, forças causadoras de dor e sofrimento, forças capazes de levar um ser humano a atravessar qualquer provação.

Conheça um pouco mais dessa viagem e outros trabalhos do artista no: Guylaramee.com

"Um livro em forma de caverna? Ou uma caverna em forma de livro?"

1 comentário

José de Paula

Peraí, é assim que esse cara trata os livros antigos? Como obra prima para "arte"? Mundo velho tá perdido mesmo. Não chega ao ápice, mas é bem perto disso, do ódio ao conhecimento, à ciência, à verdadeira cultura, enfim, do anti-intelectualismo que permeia nossos dias. Enquanto isso, a tecnocracia cresce, prevalece, e os pseudo-intelectuais se refastelam achando tudo muito lindo, muito cult, ao passo que a sede de conhecimento das massas é desestimulada e direcionada para pão, circo, religião.

Por outro lado, belo blog.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails