11.12.12

Nômades do século XXI

Amor, paz, ambientalismo, respeito, ecologia, cultura, diversidade, não violência, não consumismo e voluntariado são os principais ideais da comunidade temporária chamada "Rainbow Gathering".


A maior não organização internacional de membros não afiliados do mundo. É dessa maneira que o fotógrafo canadense Benoit Paillé descreve o grupo. Uma comunidade onde não existem líderes, nem organizações, vivendo de maneira simples e saudável, com uma política totalmente baseada em harmonia. Os participantes do grupo, que somam mais de 30 mil pessoas pelo mundo, não são muito chegados a câmeras, porém, o fotógrafo teve o privilégio de conseguir várias imagens com o consenso de todos por fazer parte da comunidade há cerca de sete anos.


Curta outras imagens do "Encontro do Arco-íris", acessando a galeria do fotógrafo no: Behance.net

"Será essa a comunidade do futuro?"

10 Mergulhando no Ócio

Derpino

Seria show mas infelizmente esses consumistas fdp gostam de viver aprisionados...

gilson passos

Não, não mesmo por favor... Será que nós evoluímos tanto pra isso? Na boa sem civilização, sem tecnologia sem REGRAS? Politica baseada na harmonia? É sério isso? Uma sociedade tem que ter regras, e outra isso não ia durar muito tempo é uma sociedade muito frágil até porque quem garante que um filho desses caras que ESCOLHERAM (sim eles escolheram por si próprios, usando SEU livre arbítrio) estar ai vai querer isso também? E sério mesmo, nômades? Tá eu entendo, tá uma verdadeira merda as futilidades de hoje em dia, mas isso já é demais man, nós temos é que desenvolver muito mais nosso conhecimento de hoje e não voltar para floresta ¬¬.
Tomará que isso não aconteça até eu morrer.

Anônimo

isso daí é tudo filhinho de papai q posa de revoltado com o sistema, sociedade e etc.(imagine a fumaçeira nesse lugar hehehehe).Ha! e prestou atenção q só tem branco?

Vittor

Rainbow Gathering? Por aqui a gente chama isso de Bicho Grilo mesmo...

PQbithy

Anônimo, e que que tem só ter branco? Não vi mal nenhum, se alguma pessoa entendeu, me explica.
Acho legal eles viverem assim. Não acho nada condenável nem ruim, o mundo está tão bagunçado hoje em dia, que muitas vezes as pessoas querem apenas achar um rumo para suas vidas. Qual o problema de ter valores diferentes que o resto da sociedade? A única coisa que buscamos é a felicidade, e se eles estão felizes vivendo uma vida simples e harmônica, deixemos.
E também, pode ser que haja "revoltados" aí, mas mais do que eles, vi vários adultos e crianças, que podem gostar de suas vidas.
Não sei se seria capaz de viver assim, não sou do tipo mimada, mas é uma vida dura com certeza, então acho que não aguentaria ¬¬

Anônimo

E, pelo "visú" do sujeito da foto, ser gay é requisito essencial....

Anônimo

"comunidade Rainbow Gathering". Sinonimo bora fuma no mato ¬¬
legal amei agora vo joga meu pc fora minha tv o meu conforto e ir pro mato fuma maconha e dormir com os animais tipo mosquito, insetos.
pq pessoas xapadas fazem merda so pra se aparecer ???

antipop

Caramba, eu nunca vi tanto comentário idiota num mesmo lugar! Filhinhos de papais são vocês, que gostam de ficar no conforto de suas prisões...Com certeza deve ser um meio muito difícil pra se viver, mas com certeza eles não são regredidos. Com certeza eles tem o conhecimento muito mais desenvolvidos que os seus...

antipop

Pra aparecer vei?? Ce não presta atenção nas coisas não?? Ninguém aí quer aparecer não, esse fotógrafo que foi privilegiado por poder tirar essas fotos. Você acha que é requisito usar drogas?? Você acha que todo mundo que fuma maconha faz esse tipo de coisa? O que garante que eles realmente fumam maconha??? Caralho viu, essa sociedade hoje em dia tá cada vez mais escr0ta!!! E daí se eles querem viver assim? É uma opção deles, e se eles gostam, quem é você pra julgá-los??

Anônimo

Nossa humanidade está tao hipnotizada, que ao ver alguma coisa "fora do comum", nossa primeira reação é dar risada e ridicularizar.

Este grupo aqui falado não esta fazendo mal a ninguém, não estão querendo chamar atenção como já disseram, eu pelo menos nunca tinha ouvido falar, nem na internet e nem em jornais... me digam, qual a necessidade de atacar verbalmente um grupo destes?

A verdade esta e sempre esteve diante dos nossos olhos, porem como vivemos hipnotizados na atual sociedade, acabamos não acreditando ou não levando a sério. Voces acham mesmo que os planos de Deus (ou o criador, ou como queira chamar), é que passemos toda nossa vida acumulando bens materiais, sentindo inveja, raiva e etc, uns dos outros?

Quando nosso corpo físico morrer, não levaremos nada para o caixão, isso é um pouco óbvio não? Porem nosso espirito é eterno, e é justamente do nosso espirito que temos que cuidar durante nosso período de vida, não de bens materiais.

Se não existisse o dinheiro, estaríamos em um mundo muito melhor, nossa evolução deve ser espiritual. Desenvolver produtos tecnológicos com mais funcionalidades não é evolução, e sim um atraso. Atualmente vivemos em um mundo de medo, TODOS temos medo, principalmente da morte, mas também temos medo de perder o trabalho, de não ter o que comer, de não ter onde morar... todos estes medos, são criados por pessoas que estão no poder , isso para que você continue trabalhando para eles como escravos, e achar que esta feliz com seu carro novo, seu celular novo, sua cerveja no final de semana, suas ferias 1 vez por ano, sua "liberdade" e por ai vai.

Já chegou o momento de acordar, a internet é uma peça fundamental neste processo pois se encontra muita informação que não é transmitida nos meios populares de comunicação. Uma vez que você acordar, verá que a maneira como vivemos não faz sentido algum.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails